Skip to content

Programa de Apoio à Pesquisa

O Centro de Documentação Histórica abriga cerca de 2 mil títulos entre livros, jornais, revistas, teses e monografias, além de mais de 20 mil fotografias, que recontam com diferentes detalhes a história de São Caetano do Sul. São importantes coleções de documentos textuais, iconográficos, fonográficos e audiovisuais, que datam desde o século 19 até os dias atuais.

Aberto a consultas públicas, este material está disponível a todos os interessados, estudantes, mestrandos, doutorandos, universitários, professores, memorialistas e pesquisadores em geral. A pesquisa deve ser feita diretamente no Centro de Documentação (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula). É possível obter cópias, xerox ou digitais, dos documentos mediante avaliação do pedido.

A Fundação Pró-Memória trabalha para aperfeiçoar e facilitar as pesquisas, com a ampliação do sistema de acesso informatizado de documentos e fotos, a fim de que os usuários possam obter respostas às suas solicitações o mais rápido possível.